Depois de duas reuniões entre representantes do Governo do Estado e do Sindicato do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap), realizadas na Casa Civil, os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) decidiram nesta quarta-feira (19.11) pelo fim da paralisação iniciada há dois dias. Assim que o Governo do Estado teve conhecimento da intenção dos servidores pelo movimento de greve, a Casa Civil iniciou o processo de negociações entre SAD, SEDER e representantes da categoria.
Entre os pontos debatidos ficou acertado entre as partes - conforme publicação no Diário Oficial de hoje - que o cálculo do processo dos servidores será refeito e corrigido pela Secretaria de Estado e Administração (SAD/MT) e, mesmo havendo possibilidade de recurso, a categoria pode discutir uma nova tabela para os servidores do Indea/MT. Ainda na pauta de reivindicações estava a não aplicação de cortes de ponto pelos dois dias de greve e tampouco a retaliação daqueles servidores que fizeram parte da manifestação.
O Governo do Estado atendeu as solicitações e em contrapartida o sindicato assumiu a responsabilidade de definir a nova tabela para compor o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), pois, só assim, o projeto será enviado para apreciação da Assembléia Legislativa. “Mesmo sendo ponto facultativo na sexta-feira (21.11) os servidores se mostraram sensíveis e trabalharão nesse dia nos serviços de urgência para atender a classe produtora do Estado”, ressaltou o secretário-adjunto da Casa Civil, Francisco de Assis da Silva Lopes, que também esteve à frente das negociações com a categoria.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Servidores do Indea decidem suspender a paralisação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário