quarta-feira, 8 de outubro de 2008

MINISTRO DESMENTE FOCO DE FEBRE AFTOSA NA FRONTEIRA COM O BRASIL

MONTEVIDÉU, 7 OUT (ANSA) - O ministro uruguaio da Pecuária, Ernesto Agazzi, desmentiu nesta terça-feira o informe emitido pela Associação de Saúde Animal que denunciava um foco de febre aftosa em Artigas, na fronteira com o Brasil.
"Tudo já foi esclarecido em nível internacional e está sendo investigado administrativamente em nível local", disse Agazzi, em entrevista coletiva concedida juntamente com o diretor dos Serviços Pecuários do Uruguai, Francisco Muzio.
Muzio explicou que a situação surgiu devido à notificação de um produtor que suspeitava da doença em um de seus animais na zona de Colônia Palma, no departamento (estado) de Artigas, a 600 quilômetros de Montevidéu.
Disse ainda que foram mandados técnicos para o local, onde depois de um "exame exaustivo" dos animais, não surgiram suspeitas de febre aftosa.
Muzio disse não entender a razão do comunicado emitido pela Associação da Saúde Animal, classificando a 'denúncia' como um ato de "irresponsabilidade, pois atenta contra o país em seu conjunto".
O diretor destacou que "imediatamente depois que essa informação errônea foi emitida, as autoridades do ministério entraram em contato com os países da região e com os quais negocia carne, para esclarecer o acontecido". (ANSA)
07/10/2008 15:46

0 comentários: