A partir de novembro, quando os produtores forem vacinar os animais, eles receberão um cartão sanitário digital contendo todas as informações sobre o rebanho. O documento vai substituir o antigo cartão de identificação do produtor.
A iniciativa é uma das ações do Sistema de Defesa Social, um programa criado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) que vai integrar o trabalho realizado em todas as coordenadorias regionais do órgão.
O diretor geral do IMA, Altino Rodrigues, destaca as vantagens que a informatização trará aos pecuaristas mineiros “ hoje em qualquer parte do estado de Minas Gerais, o pecuarista, de posse do seu novo cartão de identificação do produtor, poderá fazer uma série de transações de venda, compra e controle de seu rebanho, dentro de um processo muito mais tranqüilo, sem precisar de grandes viagens”.
Para receber o cartão digital o produtor deve apresentar na hora da vacinação o seu CPF ou o CNPJ. Outras informações sobre o novo Sistema no site www.ima.mg.gov.com.br.
Fonte: Agência Minas
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
IMA adota medidas para agilizar vacinação contra febre aftosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário